09 fevereiro, 2009

Down swing, Up swing

Até à data e desde à uns meses a esta parte a minha banca tem apenas crescido, tendo-me permitido inclusivamente retirar algum rendimento do Poker. Nos últimos 4 dias registei a minha primeira downswing significativa, de mais de 20 BI, mas que eu senti estar a acontecer por 2 motivos:

1º - Algum azar, obviamente que os nossos Ases irão acabar por perder eventualmente num allin PF contra um 74o, mas isso já nem me provoca qualquer sentimento que não seja, "Enfim, vamos lá registar no seguinte". No entanto desta vez parecia que tudo corria mal e que mesmo quando chegava no dinheiro era sempre o 1º......a sair.

2º - Estava a abusar, queria fazer tudo e mais alguma coisa, nomeadamente queria jogar e queria estudar o meu jogo ao mesmo tempo, ou seja, chegava a casa do trabalho cansado (o que já é habitual) e ia jogar durante 3/4 horas e de seguida ainda me punha mais 1 ou 2 horas a estudar e a ler fóruns. Resultado, deitava-me tardíssimo (2 da manhã muitas vezes) e levantava-me cedo (7H45) e estava portanto a jogar cansado.

Solução....abrandei o ritmo, descansei um pouco do poker nos ultimos 3 dias (sem deixar de jogar, mas jogando menos tempo e menos mesas) e regressei hoje de tal maneira que já recuperei 60% do que havia perdido e com a confiança intacta. Aliás, o que mais me deixou satisfeito foi mesmo sentir que este downswing tinha os seus motivos e o mesmo não se devia a ter perdido o "jeito"....

Agora espero recomeçar o meu normal Upswing....vemo-nos nas mesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário