02 abril, 2011

Liga Portuguesa de Poker - Faltou um bocadinho assim....

Ontem estreou na Pokerstars a Liga Portuguesa de Poker e decidi depois de uma futebolada com os colegas de trabalho fazer um registo tardio nesse torneio e em boa hora o fiz. É verdade que a coisa esteve complicada no início e mais para o fim esteve por um fio, mas se há dias de azar (ver post anterior) também os há de sorte.

Ao começar o torneio, já o pessoal levava 20m de poker e muitas das stacks estavam já no dobro das iniciais, perdi alguns potes nas primeiras mãos e vi-me reduzido a 1000 das 1500 fichas iniciais, no entanto a sorte haveria de mudar, comecei a ganhar alguns potes e pouco a pouco equilibrei a minha stack e lá fui fazendo um torneio mais ou menos tranquilo. A bubble chegou sem stress e rebentou rapidamente e foi já próximo da mesa final que eu tive a tal estrelinha da sorte. Tentei roubar quando estava short um moço ainda mais short que eu e o meu A5o esbarrou em QQ tendo ficado reduzido a 2800 fichas com blinds 600/1200 e poucas mãos para fazer algo.

Entretanto apanhei A3s, o UTG faz raise para 3000 fichas eu dou call/allin e há um jogador atrás que faz tb call. Flop 245 turn e river não ajudaram os adversário que tinham A2o (UTG lol) e o outro ainda tinha pior porque acabou por perder o pote secundário. Passei para mais de 11000 fichas. Quase de seguida apanho JJ, há um mini-raise (2400 fichas) em Early Position, eu achei que o jogador que raisou inicialmente teria no máximo um PP, não me pareceu um monstro....há depois um call behind e depois de ter 2 jogadores no pote enfiei as minhas 11000 fichas. O raiser inicial folda e o outro faz call e vira 55.....siga.....quase tripliquei as fichas...

Pouco depois chegamos à mesa final e a minha stack era média, havia 3 jogadores bem shorts, com cerca de 2/3bb, depois mais 2 com 7/8 bb e eu estava com cerca de 20bb, acima de mim havia um jogador com 30bb e os Chipleaders tinham perto de 50bb cada. O pessoal short foi sendo eliminado 1 a 1, acabei por eliminar também um jogador quando ele vai allin com ATs e eu dou call de 1/3 da minha stack com 44 que aguentou. Passei nessa altura a chipleader, mas o jogador jndcarlos viria a eliminar os restantes 2 jogadores e ficou com uma vantagem de perto do dobro das fichas que eu tinha.

No Heads Up, na 1ª mão ainda ganhei algum terreno e encurtei a distância, na 2ª mão apanho AKo e o meu oponente vai allin de 220 mil fichas com blinds 5/10 Mil, como eu sabia que ele era bastante pressionante, é um tipo de jogador que me consegue ganhar algumas fichas porque está constantemente em modo Bet, Bet, Bet e já estava um pouco cansado acabei por dar call, embora acreditasse que ele deveria ter uma boa mão....ele vira JJ e apesar de ter apanhado o meu K, ele fez trip J's e ...enfim, levou o caneco....ou seja, faltou um bocadinho assim. Talvez um pouco mais de paciência no Heads Up, mas de facto a minha cabeça está bem pesada devido ao facto de nos últimos 2 dias ter dormido apenas umas 9 horas mais coisa menos coisa....e em vez de tentar ganhar o torneio com perícia, entrei em Gamble Mode!

Seja como for, soube bem este segundo lugar depois do que tinha acontecido na Figueira...Já agora, amanhã temos o Snowball na Everest, para o qual eu ganhei entrada durante a semana e vou tentar participar esta semana no Sunday Storm....Bom fim de semana de poker para todos, em especial para mim :P e aqui fica a foto da classificação final.



Sem comentários:

Enviar um comentário